sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Romeu e Julieta


O meu rosto usa máscara da noite,
Mas, de outro modo eu enrubesceria
Por tudo o que me ouviu dizer aqui.
Queria ser correta e renegar
Tudo o que disse.
Mas adeus, pudores!Me ama?
Eu sei que vai dizer sim,
E aceito sua palavra.
Se jurar,
Pode ser falso.
E dizem que Zeus ri
Dos perjúrios do amor.
Doce Romeu.
Se ama, mesmo, afirme-o com fé;
Mas, se pensar que eu fui fácil demais,
Serei severa e má, e direi não,
Pra que me implore; de outra forma, nunca.
Na verdade, Montéquio, ouso demais,
E posso parece-lhe leviana;
Mas garanto, senhor, ser mais fiel
Que as que, por arte, fazem-se difíceis.
Eu seria difícil, e o confesso,
Se não ouvisse, sem que eu soubesse,
Minha grande paixão; então, perdoe,
E não julgue ligeiro o amor que, cedo,
O peso desta noite revelou.







Nenhum comentário: