quarta-feira, 7 de março de 2007

Phoenix


Como se chama o que renasce das cinzas?A mitologia nos apresenta uma ave fabulosa,que durava muitos séculos e queimada,renascia das próprias cinzas. Há variações que acrescentam que, além de renascer das cinzas, essa ave pressentia um fim e ía ao seu encontro, jogando-se contra o fogo para que se cumprisse o seu destino.Phoenix é o nome dela. Humanamente, como chamamos quem renasce de si?Como chamamos quem pressente o fim e se lança mortalmente ao encontro deste com bravura,dor,coragem,medo,tristeza,lamento,altivez,tontura,com toda sua bagagem ao encontro do que te espera,porque o sabe inevitável e ao inevitável não se pode fugir? Como chamamos quem sobrevive a si para ensinar aos outros que é possível renascer? Como chamamos quem exerce o amor como prática de vida e morrendo em sua sina revive, porque semelhante precisa dessa ressurreição? Como chamamos quem expõe suas dores, seus temores,seus medos com sabedoria costumaz porque é assim que tem que ser?
Não sei.E a Phoenix pousou sobre meu inconsciente.É que nesse mundo,meu feito mais constante é o de observar.Do que vejo e sinto,escrevo.Mas agora, me perdoe,não sei denominar.Não sei nem mesmo como chamar esse estado que se adquire,essa capacidade,não de sobreviver às intempéries,mas sim de renascer da morte dos próprios sonhos.
Mas sei que é possível.Precisamos virar a esquina do medo e ter consciência que de nossas cinzas é que faremos uma nova vida e um novo sonho. Precisamos ir ao nosso encontro!
***

Um comentário:

Anônimo disse...

menina-mulher,encanto de Scherazade!!!!!!!!ja falei que aprecio muito os textos que voce publica aqui??????
bejussssss