terça-feira, 3 de maio de 2011
não te assuste
O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser. Acontece que entre o ainda-não-é-hora e nossa-hora-chegou, muita gente se perde. Não se perca, viu?
- Caio Fernando Abreu
- Caio Fernando Abreu
domingo, 1 de maio de 2011
sobre o amor.
Quando nasce um amor novo, é difícil resistir à tentação de alimentá-lo só com a presença. Mas é preciso deixar o amor respirar. Se você colocar uma flor bem bonita dentro de uma redoma, com medo que o vento e o tempo levem sua beleza, manterá por muito pouco tempo o que dela é bonito.
O que eu aprendi sobre o amor, é que ele é feito de faltas e presenças. E que nenhuma das duas pode faltar.
Aprendi que o amor é feito de liberdade. É como ter, todos os dias, muitas outras opções. E ainda assim fazer a mesma livre escolha.
Dessas pequenas vitórias se faz a alegria de amar e ser amado. Descobrir no olhar do outro que você foi escolhido de novo. E de novo, mais uma vez.
Cris Guerra.
O que eu aprendi sobre o amor, é que ele é feito de faltas e presenças. E que nenhuma das duas pode faltar.
Aprendi que o amor é feito de liberdade. É como ter, todos os dias, muitas outras opções. E ainda assim fazer a mesma livre escolha.
Dessas pequenas vitórias se faz a alegria de amar e ser amado. Descobrir no olhar do outro que você foi escolhido de novo. E de novo, mais uma vez.
Cris Guerra.
Pequeno Príncipe

"Tu porém, terás estrelas como ninguém...Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto... e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!"
★★★
sexta-feira, 29 de abril de 2011

A vida exige enorme coragem. Apesar de todos os medos, temos que começar a viver. E a vida é insegurança. Se você ficar preocupado demais com proteção e segurança, você permanecerá confinado a um pequeno cantinho, quase em uma prisão. Será seguro, mas não será vivo, não terá aventura, não terá êxtase..
Osho
degraus.

segunda-feira, 25 de abril de 2011
Bondade.

"A DEVOÇÃO NÃO ESTÁ NO JOELHO QUE SE DOBRA,
MAS NO CORAÇÃO,QUE NÃO SE VÊ DOBRAR".
MAS NO CORAÇÃO,QUE NÃO SE VÊ DOBRAR".
Não importa qual é sua religião ou crença, o importante é o que vai no seu coração. Concordo com meu pai, que dizia que a religião não é nada mto além que nosso dia-a-dia, nossas atitudes para com nossos semelhantes...portanto, não ouse dobrar os joelhos se vc não tem bondade no coração.
sexta-feira, 8 de abril de 2011
eles
Amantes, cúmplices, íntimos, apaixonados, encantados, encantadores, excêntricos, ensandecidos, crentes, únicos, românticos, modernos, antiquados, vivos, deslumbrados, explosivos, lindos, alegres, loucos, confiantes, determinados, sensuais, ousados, criativos, corajosos, lunáticos, maravilhosos...dividindo cada minuto apaixonadamente.
sexta-feira, 25 de março de 2011

Eram bonitos juntos, diziam as moças. Um doce de olhar.
Sem terem exatamente consciência disso, quando juntos os dois aprumavam ainda mais o porte e, por assim dizer, quase cintilavam, o bonito de dentro de um estimulando o bonito de fora do outro, e vice-versa. Como se houvesse entre aqueles dois, uma estranha e secreta harmonia.
Caio Fernando Abreu
terça-feira, 15 de março de 2011

Ela, na sua magnifica força e coragem, aprendeu a ser livre; a gritar quando tem vontade, a chorar quando precisar chorar e a sorrir mesmo quando a situação não permitir sorrir. E, perante os olhos intimadores dos homens e de tamanha curiosidade, ela levantou a cabeça e mostrou que não era uma boneca de porcelana, mas que podia ser quebrada várias vezes e que sempre conseguia se juntar sem perder nenhum dos pedaços.
(Clarice Lispector)
sábado, 5 de março de 2011
Força de vontade é ter a coragem, a perseverança e a tenacidade para enfrentar a tarefa, mesmo diante do mais provocativo desafio. O método para isso é olhar o lado luminoso dos problemas e seus efeitos com otimismo. Assim não haverá turbulência, mas resolução e firmeza ao identificar e executar as prioridades da vida. Força de vontade é a capacidade de vencer a inércia do corpo e da mente. É dar um mergulho no que realmente importa.
BK Neena
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)