quarta-feira, 26 de setembro de 2007
Observar

Roseana Murray
Mente

"A educação que salvará a humanidade é o culto e o cultivo a verdade, da retidão,do amor, da paz e da brandura".
Falar é fácil, os pregadores fazem isso. O que precisamos é tornar a mente pacífica e limpa. Porém, a mente não se torna pacífica apenas por si mesma. Ela precisa aprender disciplina com amor, não à força. Sucesso é tornar a mente pacífica e fazer o intelecto pensar de forma muito elevada. Os nossos pensamentos podem mudar o mundo!
(Dadji Janki)
terça-feira, 25 de setembro de 2007
O essencial é invisível aos olhos

Essa vaidade... Faz a gente querer estar bem, aparecer bonita, mostrar boa estampa na foto. Esse mundo que cultua o belo, o físico, o superficial. Longe de mim criticar, faço parte dele. Apenas sugiro menos cobrança, mais esperança de que outros valores mais sublimes adquiram também notoriedade. De que o que sentimentos sejam mais expressados, de que o que há por dentro seja mais sentido, porque o que há por fora até importa, mas é não é assim tão importante quanto julgam nossos olhos. No entanto, o que há por dentro, é sim ainda mais importante do julga nosso coração.
domingo, 23 de setembro de 2007
quinta-feira, 20 de setembro de 2007
Nietzche

"Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar, para atravessar o rio da vida - ninguém, exceto tu, só tu. Existem, por certo, atalhos sem números, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias. Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar. Onde leva? Não perguntes, segue-o." - Nietzsche -
*O melhor,muitas vezes se consegue às custas de uma grande dor.*
Gayatri Mantra - Deva Premal & Miten
OM BHUR BHUVAH SVAH
TAT SAVITUR VARENYAM
BHARGO DEVASYA DHIMAHI
DHIYO YONAH PRACHODAYAT
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
Hare Krishna...
|
Krishna Krishna
Hare Hare
Hare Rama Hare Rama
Rama Rama
Hare Hare
quarta-feira, 12 de setembro de 2007
BK Meera Nagananda
OS DOIS NÃO PODEM CO-EXISTIR"
"O melhor de todos os presentes é o do 'bons votos'.
O máximo possível,lide com tudo com amor".

Vigie as suas palavras porque elas se tornarão seus atos...
Zele por seus atos porque eles serão seus hábitos...
Seus hábitos certamente serão o seu caráter...
E seu caráter será o seu Destino ..."
Zele por seus atos porque eles serão seus hábitos...
Seus hábitos certamente serão o seu caráter...
E seu caráter será o seu Destino ..."

O que for a profundeza doteu ser, assim será teu desejo.
O que for o teu desejo, assim será tua vontade.
O que for a tua vontade, assim serão teus atos.
O que forem teus atos, assim será teu destino.
(Brhad Aranyaka Upanishad)
Palestra Criando seu futuro através da Força Interior - Brahma Kumaris - 12/09/07.
terça-feira, 11 de setembro de 2007
Renúncia à ilusão

Krishna disse isso a Arjuna, há 3.500 anos:
"Andas triste por algo que tristeza não merece – e tuas palavras carecem de sabedoria. O sábio, porém, não se entristece com nada, nem por causa dos mortos nem por causa dos vivos".
"Andas triste por algo que tristeza não merece – e tuas palavras carecem de sabedoria. O sábio, porém, não se entristece com nada, nem por causa dos mortos nem por causa dos vivos".
A renúncia não precisa ser vista como negativa. Fui ensinada de que ela tem a ver com desistir de segurar. Uma pessoa renuncia ao "fechar-se" e "desligar-se" da vida. Poderia ser dito que renúncia é a mesma coisa que se abrir para os ensinamentos do momento presente. [...]A renúncia é compreender que nossa saudade de ficar em um mundo protegido, limitado e bonitinho é insanidade. Uma vez que você começa a captar o sentimento de quão grande é o mundo e quão vasto é o nosso potencial para experimentar a vida, então você realmente começa a entender a renúncia.Quando sentamos em meditação, sentimos nossa respiração assim que ela acontece, e sentimos uma certa vontade de apenas estarmos abertos ao momento presente. Então, nossas mentes passam a vagar entre todo tipo de histórias, artificialidades e realidades fabricadas, e dizemos a nós mesmos: "isso é pensar". Dizemos isso com muita gentileza e muita precisão.Toda vez que estamos prontos para deixar de lado a trama, e toda vez que estamos prontos para deixar-se ir no final da expiração, isso é renúncia fundamental: aprender como abandonar o SEGURAR E O MANTER.
terça-feira, 4 de setembro de 2007
Assinar:
Postagens (Atom)