sexta-feira, 28 de dezembro de 2007
segunda-feira, 24 de dezembro de 2007
sexta-feira, 21 de dezembro de 2007
segunda-feira, 17 de dezembro de 2007
Passos
sábado, 8 de dezembro de 2007
Presente!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007
Mais uma do fotógrafo poeta...

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
o que é que a gente não faz...?
terça-feira, 4 de dezembro de 2007
quarta-feira, 28 de novembro de 2007
Pureza

sexta-feira, 23 de novembro de 2007
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
Gentileza

quarta-feira, 14 de novembro de 2007
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
Importante!
"Quando a gente conhece uma pessoa, construímos uma imagem dela. Esta imagem tem a ver com o que ela é de verdade, tem a ver com as nossas expectativas e tem muito a ver com o que ela "vende" de si mesma. É pelo resultado disso tudo que nos apaixonamos. Se esta pessoa for bem parecida com a imagem que projetou em nós, desfazer-se deste amor, mais tarde, não será tão penoso. Restará a saudade, talvez uma pequena mágoa, mas nada que resista por muito tempo. No final, sobreviverão as boas lembranças. Mas se esta pessoa "inventou" um personagem e você caiu na arapuca, aí, somado à dor da separação, virá um processo mais lento e sofrido: a de desconstrução daquela pessoa que você achou que era real. Desconstruindo Flávia, desconstruindo Gilson, desconstruindo Marcelo. Milhares de pessoas estão vivendo seus dias aparentemente numa boa, mas por dentro estão desconstruindo ilusões, tudo porque se apaixonaram por uma fraude, não por alguém autêntico. Ok, é natural que, numa aproximação, a gente "venda" mais nossas qualidades que defeitos. Ninguém vai iniciar uma história dizendo: muito prazer, eu sou arrogante, preguiçoso e cleptomaníaco. Nada disso, é a hora de fazer charme. Mas isso é no começo. Uma vez o romance engatado, aí as defesas são postas de lado e a gente mostra quem realmente é, nossas gracinhas e nossas imperfeições. Isso se formos honestos. Os desonestos do amor são aqueles que fabricam idéias e atitudes, até que um dia cansam da brincadeira, deixam cair a máscara e o outro fica ali, atônito. Quem se apaixonou por um falsário, tem que desconstruí-lo para se desapaixonar. É um sufoco. Exige que você reconheça que foi seduzido por uma fantasia, que você é capaz de se deixar confundir, que o seu desejo de amar é mais forte do que sua astúcia. Significa encarar que alguém por quem você dedicou um sentimento nobre e verdadeiro não chegou a existir, tudo não passou de uma representação – e olha, talvez até não tenha sido por mal, pode ser que esta pessoa nem conheça a si mesma, por isso ela se inventa. A gente resiste muito a aceitar que alguém que amamos não é, e nem nunca foi, especial. Que sorte quando a gente sabe com quem está lidando: mesmo que venha a desamá-lo um dia, tudo o que foi construído se manterá de pé!" (Martha Medeiros)
quinta-feira, 25 de outubro de 2007
October,25th
segunda-feira, 22 de outubro de 2007
Lao Tsé - Tao Ching

segunda-feira, 1 de outubro de 2007
Paz
Krishna respondeu:"Sem dúvida, poderoso Arjuna, a mente é inquieta e difícil de controlar, mas pela prática e pelo desapego, pode vir a ser aquietada".(6.35 e 36)
"Nada persiste, portanto nada merece apego."
Desprenda-se de tudo que não deixa sua mente descansar. Renuncie a tudo que perturba sua paz. Se você a quer , mereça-a.Você perturba sua paz sendo um escravo de seus desejos e medos.Procure uma mente clara e um coração limpo. Tudo que você precisa é manter-se bem alerta, investigando a verdadeira natureza de você mesmo. Este é o único caminho para a paz.
(Sri Nisargadatta Maharaj)
quarta-feira, 26 de setembro de 2007
Observar

Roseana Murray
Mente

terça-feira, 25 de setembro de 2007
O essencial é invisível aos olhos

domingo, 23 de setembro de 2007
quinta-feira, 20 de setembro de 2007
Nietzche

*O melhor,muitas vezes se consegue às custas de uma grande dor.*
Gayatri Mantra - Deva Premal & Miten
OM BHUR BHUVAH SVAH
TAT SAVITUR VARENYAM
BHARGO DEVASYA DHIMAHI
DHIYO YONAH PRACHODAYAT
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
Hare Krishna...
|
quarta-feira, 12 de setembro de 2007
BK Meera Nagananda
"O melhor de todos os presentes é o do 'bons votos'.
O máximo possível,lide com tudo com amor".

Zele por seus atos porque eles serão seus hábitos...
Seus hábitos certamente serão o seu caráter...
E seu caráter será o seu Destino ..."

O que for a profundeza doteu ser, assim será teu desejo.
O que for o teu desejo, assim será tua vontade.
O que for a tua vontade, assim serão teus atos.
O que forem teus atos, assim será teu destino.
(Brhad Aranyaka Upanishad)
Palestra Criando seu futuro através da Força Interior - Brahma Kumaris - 12/09/07.
terça-feira, 11 de setembro de 2007
Renúncia à ilusão

"Andas triste por algo que tristeza não merece – e tuas palavras carecem de sabedoria. O sábio, porém, não se entristece com nada, nem por causa dos mortos nem por causa dos vivos".
A renúncia não precisa ser vista como negativa. Fui ensinada de que ela tem a ver com desistir de segurar. Uma pessoa renuncia ao "fechar-se" e "desligar-se" da vida. Poderia ser dito que renúncia é a mesma coisa que se abrir para os ensinamentos do momento presente. [...]A renúncia é compreender que nossa saudade de ficar em um mundo protegido, limitado e bonitinho é insanidade. Uma vez que você começa a captar o sentimento de quão grande é o mundo e quão vasto é o nosso potencial para experimentar a vida, então você realmente começa a entender a renúncia.Quando sentamos em meditação, sentimos nossa respiração assim que ela acontece, e sentimos uma certa vontade de apenas estarmos abertos ao momento presente. Então, nossas mentes passam a vagar entre todo tipo de histórias, artificialidades e realidades fabricadas, e dizemos a nós mesmos: "isso é pensar". Dizemos isso com muita gentileza e muita precisão.Toda vez que estamos prontos para deixar de lado a trama, e toda vez que estamos prontos para deixar-se ir no final da expiração, isso é renúncia fundamental: aprender como abandonar o SEGURAR E O MANTER.
terça-feira, 4 de setembro de 2007
quinta-feira, 30 de agosto de 2007
Vamos!
sexta-feira, 24 de agosto de 2007
THANK YOU...
For all the joy you brought to my life
For all the wrong that you made right
For every dream you made come true
For all the love I found in you
I'll be forever thankful baby
You're the one who held me up
Never let me fall
You're the one who saw me through through it all
You were my strength when I was weak
You were my voice when I couldn't speak
You were my eyes when I couldn't see
You saw the best there was in me
Lifted me up when I couldn't reach
You gave me faith 'coz you believed
I'm everything I am
Because you loved me
You gave me wings and made me fly
You touched my hand I could touch the sky
I lost my faith, you gave it back to me
You said no star was out of reach
You stood by me and I stood tall...
I'M GRATEFUL FOR EACH DAY YOU GAVE ME!
domingo, 12 de agosto de 2007
quarta-feira, 8 de agosto de 2007
O verdadeiro valor
Invocação Magnífica

Do ponto de Luz na mente de Deus, que flua Luz à mente dos homens, que a Luz desça à Terra.Do ponto de Amor no coração de Deus que flua amor ao coração dos homens, que Cristo retorne à Terra. Do centro onde a vontade de Deus é conhecida, que o propósito guie as pequenas vontades dos homens, propósito que os mestres conhecem e servem. Do centro a que chamamos a raça dos homens que se realize o plano de Amor e de Luz e feche a porta onde se encontra o mal. Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra hoje e por toda aeternidade. Amém.
خوليانا ख़ुलियना フリャナ
segunda-feira, 6 de agosto de 2007
Ele
e eu,como sempre distraída,
fiquei tão feliz em encontrá-lo que nem percebi!

Um dia eu conheci um homem que me ensinou a transformar choro em riso, choro em ouro, me estendeu a mão quando me faltava a razão e até mesmo coração para saber por onde e como eu prosseguiria. Seria algo comum do dia à dia, se não fossem decisões que dependem a continuação da vida ou a sua simples existência pelo mundo. Ele me fez acreditar que as coisas poderiam ser diferentes,que eu podia ter muito mais e por isso, tão somente por isso, eu deveria admirá-lo.Mas somado à isso, ele ainda é bonito, romântico, inteligente, divertido, tem uma voz linda e outras coisas que aqui não caberia escrever...
Desde então, ele me levanta, me auxilia, me ajuda a acreditar no novo e me coloca no colo a esperança, que um dia me foi tirada. Ri das minhas bobagens, tenta controlar a minha intensidade, fica bravo com meu exagero e às vezes me deixa muito brava e triste também...mas bastam alguns minutos ao telefone e ele transforma lágrima em riso! Que magia é essa? É um amigo essencial na minha vida. Adoro ouvir tua voz, sentir o teu abraço e pedir-te o mais bobo dos conselhos...Te desejo parabéns por mais um ano de vida, pelo fim de mais um capítulo de sua história. Quantas lágrimas, mas quantas alegrias também! Uma nova etapa começa, sinônimo de novos aprendizados e maravilhosos desafios. A idade nada mais é que números em escala ascendente que apenas cumprem a sua lógica. Ficar mais velho, na verdade, é ficar mais rico, é rejuvenescer, porque com as experiências até agora obtidas, desenvolvemos melhores projetos humanos para as nossas vidas. Obrigada pela sua existência, por contribuir com o mundo e por tornar a minha vida mais viva e emocionante.
Amor

Todos querem ser amados. Esse é um começo errado. Comece a dar amor. Você receberá muito!!!Você pode não ser recompensado materialmente por seus atos compassivos, mas não há recompensa maior do que a alegria que você obtém por aliviar a dor dos outros.
quinta-feira, 2 de agosto de 2007
Ser livre
Os dez passos do caminho espiritual

O amor.

Silêncio
terça-feira, 31 de julho de 2007
Agradeço!
Quem te sortô,benhê!?
★ ˙·٠

segunda-feira, 30 de julho de 2007
madrugada*
terça-feira, 24 de julho de 2007
O homem ideal

sexta-feira, 20 de julho de 2007
Valorize!

Meu Sol.

Budismo

sexta-feira, 13 de julho de 2007
Volto logo!
segunda-feira, 18 de junho de 2007
quarta-feira, 6 de junho de 2007
O Que Tinha De Ser - Tom Jobim

A ÚLTIMA ESPERANÇA?
ENCONTRAR-TE ME FEZ CRIANÇA
PORQUE JÁ ERAS MEU
SEM EU SABER SEQUER
PORQUE ÉS O MEU HOMEM
E EU TUA MULHER
POR QUE TU ME CHEGASTE
SEM ME DIZER QUE VINHAS?
E TUAS MÃOS FORAM MINHAS COM CALMA
POR QUE FOSTE EM MINH'ALMA
COMO UM AMANHECER?
PORQUE FOSTE O QUE TINHA DE SER...
quinta-feira, 24 de maio de 2007
Mon Prince
