sexta-feira, 25 de março de 2011


Eram bonitos juntos, diziam as moças. Um doce de olhar.
Sem terem exatamente consciência disso, quando juntos os dois aprumavam ainda mais o porte e, por assim dizer, quase cintilavam, o bonito de dentro de um estimulando o bonito de fora do outro, e vice-versa. Como se houvesse entre aqueles dois, uma estranha e secreta harmonia.

Caio Fernando Abreu

terça-feira, 15 de março de 2011


Ela, na sua magnifica força e coragem, aprendeu a ser livre; a gritar quando tem vontade, a chorar quando precisar chorar e a sorrir mesmo quando a situação não permitir sorrir. E, perante os olhos intimadores dos homens e de tamanha curiosidade, ela levantou a cabeça e mostrou que não era uma boneca de porcelana, mas que podia ser quebrada várias vezes e que sempre conseguia se juntar sem perder nenhum dos pedaços.
(Clarice Lispector)

sábado, 5 de março de 2011

Força de vontade é ter a coragem, a perseverança e a tenacidade para enfrentar a tarefa, mesmo diante do mais provocativo desafio. O método para isso é olhar o lado luminoso dos problemas e seus efeitos com otimismo. Assim não haverá turbulência, mas resolução e firmeza ao identificar e executar as prioridades da vida. Força de vontade é a capacidade de vencer a inércia do corpo e da mente. É dar um mergulho no que realmente importa.
BK Neena