segunda-feira, 29 de março de 2010

She


Ela tem coração de mulher e alma de criança. Vive com a cabeça na lua, com música nos ouvidos e coração na boca. É uma romântica forjada no amor sem medo, é poesia em tudo o que faz. É gorda, magra, feia e bonita, sempre da mesma forma e quando quer. Ela tem defeitos, mas está sempre em busca da perfeição, sabe-se lá como. Só ela sabe. Ela não gosta do que vê, mas sorri pra quem a odeia. Ela não sabe disfarçar. Ela é humana. Ela te oferece a ponte para ultrapassar uma fase, compreender o que não se compreende. Ela é a razão de se começar tudo de novo ou fazer algo novo, algo que ainda não tivemos coragem de fazer, descobrir coisas sobre nós mesmos que não conhecíamos. Ela é alegria incontida. Se diverte até sozinha. Transforma simples momentos em momentos mágicos. Ela vai te amar mesmo te odiando. Ela sabe brigar. Sabe amar. É um sonho que desejamos sonhar. É menina e mulher, ela sabe muito bem o que quer. Sorri bonito e deixa os outros querendo saber o que a faz sorrir. Ela tem o encanto de Scherazade, te conquista um pouco à cada dia...

terça-feira, 9 de março de 2010


Guarda tua alma na compreensão e na bondade para com todos, a fim de que o amor te preserve as fontes da vida. Conserva, pois, teu coração no entendimento, teu cérebro no equilíbrio, teus olhos na visão limpa do bem, tua boca na fraternidade real, e tuas mãos no serviço incessante, e não precisarás temer perigo algum, de vez que a fortaleza interior será tua força para que possas refletir, onde estiveres, a vontade sábia e compassiva de Deus.

segunda-feira, 8 de março de 2010


Alma grande, espremida dentro do corpo. De tão grande que é. Ela é assim: toda ternura. E ri muitas vezes, sozinha, na rua. Achando graça nas pequenas coisas. E das pessoas pequenas também. Assim, passa por louca. E de santa não tem nada. Mas é toda humana. Até o dedão do pé. E ela trapaceia o destino como se fosse fácil. Como se fosse mágica. Ela não espera. Ela vai lá e faz. Ela mais que perdoa: ela ama. Tece a vida como se fosse nuvens. E dá o arremate final com ponto de ouro. Brilhante ela é.

domingo, 7 de março de 2010

A lagarta.


Será que a lagarta nasce sabendo que irá voar?
E que pra isso ela só precisa dela mesma?
Tudo o que ela tem de fazer é parar, esquecer o que tem do lado de fora e se concentrar nela mesma. Unindo todas as suas células em apenas uma.
Só no lado de dentro ela consegue encontrar o seu ponto de transformação. E sabe o que é mais interessante? É que nesse ponto a gente se parece muito com a borboleta.
Antes de começar ou recomeçar algo, entenda o que está dentro de você...e voe na direção certa para realizar seus objetivos.