terça-feira, 27 de maio de 2008

/...essa pimenta é mto ardida!!
tem uma parte da safra de pimentinhas,
que é impossível de saborear...
não dá pra entender o qto ardem, às vezes... /


(antes pimenta do que sem tempero; né?!)

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Precisamos


Mais que palavras, precisamos de ações. Precisamos sentir que o calor humano está por perto, aliás muito mais perto do que possa parecer e do possamos sentir. Precisamos sentir a volta do abraço apertado, da mão estendida, da palavra que pode salvar uma vida. Mais que palavras, precisamos de gestos. Gestos que traduzam a intensidade do momento que requer amizade, compaixão, perdão e ensinamentos de humanidade. Precisamos, aliás, ser mais que humanos. Precisamos cuidar de nós e cuidar do próximo, antes que seja tarde e antes que não haja mais tempo, pra nada.

Caráter

É o coração que faz o caráter.
E caráter é a unidade entre PENSAMENTO,PALAVRA E AÇÃO. Há quem diga que saber é poder, mas eu digo que o caráter é poder.Você pode tentar forjar um bom caráter e uma personalidade que difere da sua pra ser aceito,mas a verdade é que o que levamos em nosso coração está conectado com a mente e isso é expresso em nossos OLHOS.Quando temos corações limpos e mentes limpas,isto se manifesta através das vibrações que emanamos.
Já dizia Ghandi:
Felicidade é quando o que você PENSA, o que você DIZ e o que você FAZ está em harmonia.
ॐ Que meus pensamentos sejam limpos, honestos, elevados e preenchidos com amor.

Menino Grande


Eu gosto tanto do carinho que ele me faz

Faz tanto bem o beijo que ele me traz

As horas passam, ligeiras, felizes

Sem a gente sentir

Ele está ao meu lado,

com o corpo cansado

Precisa dormir

Dorme, menino grande

Que eu estou perto de ti

Sonha o que bem quiseres

Que eu não sairei daqui

Oh vento não faz barulho

Meu amor está dormindo

E o mar não bata com força

Porque ele está dormindo

Dorme, menino grande

Que eu estou perto de ti

Sonha o que bem quiseres

Que eu não sairei daqui

a verdade


A verdade está unicamente em nosso espírito e em nosso coração: "conhece-te a ti mesmo" . Ser verdadeiro é ter pureza de pensamentos, de palavras e intenções.A integridade não é uma característica inata.Ela se desenvolve com a técnica da auto-disciplina,do discernimento e da decisão de ser incansavelmente honesto nas reações a todas situações.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

minha anatomia.


Nos outros eu sei aonde se abriga o coração: é no peito.

Em mim, a anatomia ficou louca: eu sou toda coração.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

As Palavras do Mestre




A maioria das pessoas, nos dias de hoje, não tem idéia alguma do que é devoção e disciplina espiritual. As diferentes formas de adoração, peregrinações, meditação e coisas parecidas são comparadas à devoção. Elas não são os indicadores da devoção. Elas podem, na melhor das hipóteses, conferir alguma satisfação mental. Enquanto você pensar que Deus está em algum lugar fora de você, não poderá se qualificar para a Graça Divina. A marca verdadeira da devoção é reconhecer que Deus está dentro de você, ao seu redor e em toda parte. Você deve desenvolver a fé de que é uma manifestação de Deus.